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Garantia e Trocas

POLÍTICA DE GARANTIA E CANCELAMENTO DE COMPRA

A política de garantia e cancelamento de compra da loja virtual obedece rigorosamente às determinações contidas no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei 8.078), objetivando uma relação de transparência e segurança entre comprador e vendedor.

ATENÇÃO! 
Todos os nossos produtos são enviados ao destinatário em embalagem lacrada pelo fabricante. Assim, caso observe alguma das hipóteses abaixa, recuse o recebimento da mercadoria e, pedimos a gentileza, relate o fato imediatamente à nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail atendimento@grupostr.com.br:
• Quantidade, Marca ou modelo em desacordo com o pedido.
• Embalagem aberta ou avariada com características de violação. 
• Produto avariado. 
• Produto faltando acessórios. 

Alertamos que reclamações posteriores serão consideradas improcedentes, posto que de fácil constatação.

GARANTIA 

Todos os produtos comercializados em nossa loja virtual possuem garantia fornecida pelos fabricantes que, em regra, são superiores a garantia legal estabelecida pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor , Art.26, Lei 8.078 (consulte detalhes do produto, pois há diferenças de prazo entre os diferentes fabricantes). 

ATENÇÃO! 
A garantia do equipamento está diretamente ligada a sua instalação. Uma instalação realizada fora dos padrões técnicos, estabelecidos pelos fabricantes e contidos no manual dos produtos, e ainda por técnico não Autorizado, pode acarretar: 
• Redução da garantia para 90 dias; e 
• Perda da garantia caso seja constado que o defeito fora provocado por defeito na instalação. 

A STR recomenda que o consumidor, ou a este equiparado, contrate um profissional autorizado ou credenciado pelo fabricante para realizar a instalação do seu equipamento, evitando, com isso, eventuais aborrecimentos e prejuízos.

CANCELAMENTO DA COMPRA

ASPECTOS GERAIS 
O Código de Proteção e Defesa do Consumidor, Lei 8.078, estabelece as condições legais à desistência da compra realizada de forma virtual (Art. 49). 
O prazo legal para cancelamento da compra por arrependimento ou mera desistência é de 07 (sete) dias corridos, após o recebimento da mercadoria. 
O produto deverá estar na embalagem original de fábrica, acompanhado da Nota Fiscal e com todos os acessórios originais e não poderá ter sido utilizado. Qualquer indício de uso e violação da embalagem implicará na recusa do cancelamento.

ATENÇÃO! 
A inobservância dos requisitos necessários ensejará na devolução do produto ao consumidor, sendo o frete de retorno de sua responsabilidade.

A manifestação do desejo de cancelar a compra deverá ser formalizada pelo endereço eletrônico atendimento@grupostr.com.br, e devera conter:
• CPF ou CNPJ do comprador que consta na Nota Fiscal; 
• Número do Pedido (caso ainda não tenha recebido o produto); e
• Código do produto.

Após a manifestação do desejo em cancelar a compra a empresa realizará a coleta da mercadoria em até 07 (sete) dias úteis.

Uma vez atendida às exigências acima descritas, o valor da mercadoria será restituído da seguinte forma:
• Cartão de crédito: será solicitado através da operadora do cartão o cancelamento do débito junto ao banco emissor. Caso isso já tenha sido feito, o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse processo é de responsabilidade da administradora do cartão.
• Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente. 
• Débito on-line: a restituição será feita em sua conta corrente.

ATENÇÃO! 
O estorno do valor pago, bem como o aceite do cancelamento da compra, será manifestado somente após o retorno da mercadoria, momento que se poderá analisar se os requisitos acima mencionados foram cumpridos.

PRODUTO COM DEFEITO

Para produtos com defeito, o consumidor (ou a este equiparado) deverá seguir as orientações contidas no manual do produto.

ATENÇÃO!
O consumidor deverá verificar as seguintes informações no ato da compra:
• Prazo de garantia oferecido pelo fabricante; 
• Verificar a ficha técnica de cada produto, com atenção especial para: voltagem; dimensões; modelo; Cor; e capacidade;
• Certifique-se de que a instalação deverá ser feita com empresas credenciadas; 
• Se a instalação não for efetuada por uma empresa autorizada ou credenciada, a garantia do produto será de apenas 90 dias; 
• A garantia do produto é de inteira responsabilidade do fabricante e seus prazos e formas de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.


POLITICA DE ATENDIMENTO E PEÇAS EM GARANTIA

° Produtos comercializados e instalados pela STR:

 -Todos os produtos comercializados pela STR possuem garantia contratual do fabricante, a qual só é validada caso o produto seja instalado com técnico credenciado ao mesmo ou pela equipe STR.

- Todos os serviços efetuados pela STR possuem NF e garantia legal de 90 dias a contar da data de realização do mesmo.

- Todos os produtos comercializados e instalados pela STR serão atendidos dentro do prazo legal, durante os 90 dias de garantia a contar da data de instalação, todo e qualquer reparo necessário será feito sem custo adicional ao cliente desde que seja constatado vício na parte de serviços ou produto, caso seja diagnosticado má utilização ou alteração nos serviços prestados, os eventuais reparos serão objetos de orçamento especifico ficando a cargo do cliente a realização.

- A STR não fará atendimento técnico para diagnóstico de vício após os  90 dias da garantia legal, o cliente deverá acionar a rede credenciada do fabricante e solicitar atendimento em garantia.

- Após término da garantia legal, a STR limita-se em atender o cliente apenas com a solicitação da peça a ser substituída junto ao fabricante, o diagnóstico do vício e substituição da peça danificada fica de inteira responsabilidade do cliente e/ou rede credenciada.

  

° Produtos comercializados pela STR instalados por terceiros (não credenciados)

 - A STR não  fará atendimento dentro da garantia legal ( 90 dias )para produtos comercializados por ela porém instalados por terceiros não credenciados, este deverá ser feito pela rede credenciada ao fabricante.

- Todos os atendimentos serão direcionados ao Call Center responsável.