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Garantia e Trocas

Política Trocas e Devoluções

Todos os nossos produtos são enviados ao destinatário em embalagem lacrada pelo fabricante. Assim, caso observe alguma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e, pedimos a gentileza, de relatar o fato imediatamente à nossa Central de Atendimento ao Cliente através do telefone 0800 212 2020 ou do nosso site: http://www.strar.com.br/fale-conosco-e-mail:


• Quantidade, Marca ou modelo em desacordo com o pedido.
• Embalagem aberta ou avariada com características de violação. 
• Produto avariado. 
• Produto faltando acessórios. 

Alertamos que reclamações posteriores serão consideradas improcedentes, posto que de fácil constatação.

 Desistência da Compra em Até 7 Dias do Recebimento

 De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência a STR. 

Não viole o lacre da embalagem do produto. Só serão aceitas devoluções com o lacre da embalagem do produto intacto;
Todas as devoluções por desistência serão cobradas a título de ressarcimento, os valores dos fretes de envio e devolução da mercadoria. 

ATENÇÃO! 
A inobservância dos requisitos necessários ensejará na devolução do produto ao consumidor, sendo o frete de retorno de sua responsabilidade.(Frete a calcular).

A manifestação do desejo de cancelar a compra deverá ser formalizada pelo endereço eletrônico atendimento@grupostr.com.br, e deverá conter:
• CPF ou CNPJ do comprador que consta na Nota Fiscal; 
• Número do Pedido (caso ainda não tenha recebido o produto); e
• Código do produto.

Após a manifestação do desejo em cancelar a compra a empresa realizará a coleta da mercadoria em até 07 (sete) dias úteis.

 Produto com avaria durante o transporte

Para assegurar o seu direito de troca do produto avariado, no momento do recebimento da mercadoria, antes de assinar o comprovante de entrega da transportadora, verifique se as embalagens estão em perfeito estado. Ainda que estejam aparentemente, abra e verifique o estado do produto e se existe alguma avaria no mesmo, caso positivo notifique no verso da Nota Fiscal a recusa e imediatamente, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 212 2020) e comunique o ocorrido. Atenção: Não aceite nenhuma proposta da transportadora e não receba a mercadoria nestas condições.

 Em casos de aceite da Nota Fiscal, a STR negará o atendimento da troca.

 Produto em Desacordo com o Pedido

 Se no momento da entrega você detectar que o produto recebido é diferente do especificado no pedido ou da solicitação de compra junto ao vendedor, recuse a entrega imediatamente. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase "MERCADORIA RECUSADA POR DESACORDO". Na sequência, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 212 2020) e comunique a ocorrência no prazo máximo de 24 horas. Atenção: em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de 24 HORAS.

 Caso você receba um produto diferente do informado no pedido de compra, ou solicitação junto ao vendedor, a STR providenciará a devolução. Para garantir o seu direito, você deverá cumprir as seguintes condições: o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original em perfeito estado, contendo todos os acessórios e componentes, inclusive da Nota Fiscal original. Não terá acordo, para substituição e/ou cancelamento para mercadoria instalada. 

Atraso na Entrega

Favor atentar-se para situações em que sua área é considerada: de difícil acesso, rural ou de risco. Para estes casos, com a finalidade de evitar atrasos na entrega a STR entrará em contato para maiores esclarecimentos.

Política de Estorno

Uma vez atendida às exigências acima descritas, o valor da mercadoria será restituído da seguinte forma:
• Cartão de crédito: será solicitado através da operadora do cartão o cancelamento do débito junto ao banco emissor. Caso isso já tenha sido feito, o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse processo é de responsabilidade da administradora do cartão.
• Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente. 
• Débito on-line: a restituição será feita em sua conta corrente.

O estorno do valor pago, bem como o aceite do cancelamento da compra, será manifestado somente após o retorno da mercadoria, momento que se poderá analisar se os requisitos acima mencionados foram cumpridos.

Importante:

Caso você se enquadre no consumidor pessoa jurídica contribuinte, poderá haver diferença de imposto a ser cobrado, posteriormente a venda.

Produto com Defeito

 Para produtos com defeito, o consumidor (ou a este equiparado) deverá seguir as orientações contidas no manual do produto.

• Certifique-se de que a instalação deverá ser feita com empresas credenciadas; 
Se a instalação não for efetuada por uma empresa autorizada ou credenciada, a garantia do produto será de apenas 90 dias; 
• A garantia do produto é de inteira responsabilidade do fabricante e seus prazos e formas de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Verifique nossa política de atendimento em garantia.


POLITICA DE ATENDIMENTO EM GARANTIA

 A garantia do equipamento está diretamente ligada a sua instalação. Uma instalação realizada fora dos padrões técnicos, estabelecidos pelos fabricantes e contidos no manual dos produtos e ainda por técnico não autorizado, pode acarretar:

  • Redução da garantia para 90 dias “garantia solidaria”
  • Perda da garantia, caso seja constatado que as instalações foram realizadas fora do padrão exigido pelo fabricante
  • Perda da garantia se for constatado “que os componentes foram danificados por falta da manutenção preventiva”

  Produtos comercializados e instalados pela STR:

 -Todos os produtos comercializados pela STR possuem garantia contratual do fabricante, a qual só é validada caso o produto seja instalado com técnico credenciado ao mesmo ou pela equipe STR.

- Todos os serviços efetuados pela STR possuem NF e garantia legal de 90 dias a contar da data de realização do mesmo.

- Todos os produtos comercializados e instalados pela STR serão atendidos dentro do prazo legal, conforme os prazos de cada fabricante, todo e qualquer reparo necessário será feito sem custo adicional ao cliente desde que seja constatado vício no produto, caso seja diagnosticado má utilização ou alteração nos serviços prestados, os eventuais reparos serão objetos de orçamento especifico ficando a cargo do cliente a realização.

  Produtos comercializados pela STR instalados por terceiros (não credenciados)

 - A STR não  fará atendimento dentro da garantia legal ( 90 dias )para produtos comercializados por ela porém instalados por terceiros não credenciados, este deverá ser feito pela rede credenciada ao fabricante.

- Todos os atendimentos serão direcionados ao Call Center responsável.

 Dessa forma, voltaremos atender conforme os prazos de cada fabricante, os produtos que não for instalados por credenciado / técnicos STR e ou parceiro STR, o atendimento será diretamente com o fabricante.

 Solicitação de peças em garantia e despacho para o cliente.

 - A STR fará a solicitação de peças em garantia junto ao fabricante para os produtos comercializados por ela, porém haverão 4 opções de envio:

 1º Retira da peça na Matriz (responsabilidade de retira é do cliente e/ou técnico).

2º Envio para Filial pertinente (responsabilidade de retira na filial é do cliente e/ou técnico).

3º Transportadora para peças grandes (compressores, serpentinas, carenagens entre outros).

4º Envio diretamente para o cliente ou parceiro STR

 A responsabilidade para sanar o vício apresentado dentro do prazo legal (30 dias) é a cargo do fabricante.