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Garantia e Trocas

Trocas e Devoluções

1. Condições gerais

Todos os nossos produtos são enviados ao destinatário em embalagem lacrada pelo fabricante. Mesmo podem ocorrer eventualidades durante o transporte da mercadoria, ocasionando avarias.
Nestes casos observe alguma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria

• Quantidade, Marca ou modelo em desacordo com o pedido.
• Embalagem aberta ou avariada com características de violação. 
• Produto avariado. 
• Produto faltando acessórios. 

Pedimos a gentileza, de relatar o fato imediatamente à nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail: atendimento@grupostr.com.br

Contendo:

• Quantidade, marca ou modelo em desacordo com o pedido.
• Embalagem aberta ou avariada com características de violação.
• Produto avariado.
• Produto faltando acessórios.

Alertamos que reclamações posteriores serão consideradas improcedentes, posto que de fácil constatação.

A STR isenta-se da obrigação de atender ás solicitações de troca ou devolução fora do prazo ou na ausência de itens/ acessórios que acompanham a maquina.
Exemplo: controle, pilhas e manuais.

2. Troca por avarias / defeitos ou insatisfação

A devolução ou troca de qualquer produto só pode ser feita no prazo de 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.
Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito (a) com a compra, comunique nosso setor de Atendimento através do e-mail: atendimento@grupostr.com.br e solicite a troca.

A manifestação do desejo de cancelar a compra deverá ser formalizada pelo e-mail: atendimento@grupostr.com.br, e deverá conter:

• CPF ou CNPJ do comprador que consta na Nota Fiscal; 
• Número do Pedido (caso ainda não tenha recebido o produto); e
• Código do produto.

A STR recomenda que seja analisado no ato da compra, marca, modelo, voltagem e etc. Caso haja erro no momento da compra, os valores de frete serão arcados por conta do cliente.

ATENÇÃO!

Após a solicitação da troca a STR tem um prazo de até 30 dias para solucionar a troca.

Cliente pagará frete?

Troca por avaria? Resposta: Não.

Troca por defeito? Resposta: Não.

Troca por insatisfação? Resposta: Sim.

Troca será simultânea? (Entrega e coleta da máquinas simultaneamente)

Troca por avaria? Resposta: Sim.

Troca por defeito? Resposta: Sim.

Troca por insatisfação? Resposta: Não.

3. Garantia

Todos os produtos comercializados em nossa loja virtual possuem garantia, que é de inteira responsabilidade do fabricante e seus prazos e formas de utilização constam no termo de garantia que acompanha o produto.
Recomendamos que a instalação seja feita sempre com técnicos credenciados pelo fabricante ou técnicos da STR. 
Para usufruir da garantia total do aparelho é imprescindível que a instalação seja com instalador credenciado ao fabricante. 

4. Política de estorno

Uma vez atendida às exigências acima descritas, o valor da mercadoria será restituído da seguinte forma:

Cartão de crédito: será solicitado através da operadora do cartão o cancelamento do débito junto ao banco emissor. Caso isso já tenha sido feito, o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse processo é de responsabilidade da administradora do cartão.
Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente. 
Débito on-line: a restituição será feita em sua conta corrente.

O estorno do valor pago, bem como o aceite do cancelamento da compra, será manifestado somente após o retorno da mercadoria, momento que se poderá analisar se os requisitos acima mencionados foram cumpridos.

ATENÇÃO!

A garantia do equipamento está diretamente ligada a sua instalação. Uma instalação realizada fora dos padrões técnicos estabelecidos ou com instaladores que não sejam credenciados ao fabricante, acarretará na redução da garantia, para 90 dias.
Caso seja necessário a solicitação de peça junto o fabricante o prazo de recebimento é em média 30 dias.

5. Cancelamento da compra (devolução)

Aspectos gerais:

O código de proteção e Defesa do consumidor, lei 8.078, estabelece as condições legais á desistência da compra realizada de forma virtual (art. 49).
O prazo legal para cancelamento da compra por arrependimento ou mera desistência é de 07(sete) dias corridos, após o recebimento da mercadoria.

• Devolução do produto deverá ser com embalagem original, nota fiscal e todos os acessórios;
• O produto não poderá ter sido usado ou instalado;
• O produto não poderá apresentar avarias;
• O transporte do produto fica por conta do cliente;

ATENÇÃO!

O estorno do valor pago, bem como o aceite do cancelamento da compra, será manifestado somente após o retorno da mercadoria, momento que se poderá analisar se os requisitos acima mencionados foram cumpridos.

Precauções:

• Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega.
• Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados.
• A STR AR CONDICIONADA não trabalha com aparelhos usados.